Siga nosso canal de WhatsApp!

Maurício Souza revela quem o demitiu do Flamengo: "Não queria que seguisse no cargo"

Ex-auxiliar fixo do clube deixou o Flamengo há poucos dias

Maurício Souza comandou o time do Flamengo em algumas partidas do Campeonato Brasileiro
© Robson Mafra/AGIFMaurício Souza comandou o time do Flamengo em algumas partidas do Campeonato Brasileiro

Maurício Souza era um auxiliar técnico fixo do Flamengo. Ou seja, acompanhava diariamente o trabalho desenvolvido no clube. Em caso de demissão de treinador, como na saída de Renato Gaúcho, tinha a função de assumir e continuar o trabalho. A ideia do auxiliar fixo é justamente essa: manter uma linha de trabalho, sem grandes rupturas.

PUBLICIDADE

No entanto, Maurício foi desligado do Flamengo. E em entrevista, o ex-auxiliar do Flamengo abriu o jogo. E disse que a demissão foifeita a pedido de Paulo Sousa. “Sábado eu dei treino, teve a folga no domingo e na segunda eu dei treino. Depois, tive uma conversa com o Bruno (Spindel) para alinhar como ficaria a minha situação, já que desde o ano passado eu virei auxiliar da casa. Ele me pediu alguns minutos, depois me chamou numa sala e falou que tinha tido conversas com Paulo Sousa a respeito do meu cargo e que ele estava irredutível, que ele não queria ninguém desse tipo na comissão dele (auxiliar do clube). O Bruno me passou que o Paulo não queria que eu seguisse nesse cargo, pediu desculpas, me agradeceu por tudo, mas não tinha outra forma a não ser me desligar“, relembrou Souza em entrevista ao siteGOAL.

Maurício disse que ficou surpreso com a demissão. “Quando me convidaram para ser auxiliar da casa, eu não imaginava que ia durar apenas seis meses. Achei que oFlamengode alguma forma ia convencer o (novo) treinador da importância justamente por causa desses momentos (troca de comando técnico), para ter alguém para absorver e continuar tocando o trabalho. Eu entendo que oFlamengonão veja tanta necessidade, se não, não teria interrompido”, informou o auxiliar.

Conversa sobre Lázaro

Na entrevista, Maurício Souza contou que se reuniu virtualmente com Paulo Sousa. E que no papo, o treinador perguntou sobre os garotos da base. “O Paulo solicitou uma chamada por zoom para entender como estava sendo montado o processo para o Carioca. A gente teve uma conversa, durou cinco minutos apenas. Ele fez algumas perguntas, falou de alguns jogadores e comentou especificamente do Lázaro, falou a posição que gostaria que o Lázaro atuasse, mas foi muito curta. Eu expliquei, durou cinco muitos. Eu não dei informações sobre o elenco, isso aconteceu por outro departamento”, finalizou.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Flamengo topa vender Carrascal ao exterior
Flamengo

Flamengo topa vender Carrascal ao exterior

Flamengo pode perder Léo Pereira para o Monaco
Futebol Europeu

Flamengo pode perder Léo Pereira para o Monaco

Juventus demonstra interesse por Pedro, do Flamengo
Flamengo

Juventus demonstra interesse por Pedro, do Flamengo

Chelsea tem interesse em Evertton Araújo
Flamengo

Chelsea tem interesse em Evertton Araújo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo