O técnico Didier Deschamps enviou uma carta emocionante para o auxiliar da Seleção Francesa, Guy Stéphan, depois que o treinador precisou deixar os Estados Unidos em razão da morte de sua mãe, de acordo com o site português A Bola.
Deschamps voltou à cidade de Boston, sede da França durante a Copa do Mundo, neste sábado (27), após a classificação da equipe para a segunda fase.
No mesmo dia, uma carta foi revelada em documentário da beIN Sports, em que Deschamps fala sobre o último torneio dos dois juntos, justamente esse Mundial.
Deschamps e Stéphan foram campeões do mundo com a França em 2018
Juntos na seleção desde 2012, Didier Deschamps e Guy Stéphan foram campeões do mundo na Rússia, em 2018, mas esta será a última Copa. A especulação é que Zidane assuma o comando da França após o Mundial.
Na carta, Deschamps fala da ligação com Stéphan. “Muitas vezes, basta um olhar para nos entendermos. Também passamos por momentos difíceis. A cada adversidade, suas convicções e valores jamais vacilaram”, exaltou o treinador.
Stéphan foi às lágrimas enquanto leu o que o amigo escreveu. “É raro eu demonstrar meus sentimentos, mas preciso enxugar as lágrimas agora”, falou emocionado o auxiliar.
França se prepara para duelo contra a Suécia
Deschamps e Stéphan preparam a Seleção Francesa para a partida decisiva contra a Suécia, que acontece nesta terça-feira (30), às 18h (de Brasília), em Nova Jersey. O duelo vale a vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Com a ausência do treinador, a França venceu a Noruega por 4 a 1 na sexta-feira (26), e foi comandada por Guy Stéphan, que prestou uma homenagem a Didier Deschamps.




