O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira (24) a contratação de Léo Duarte. Segundo o comunicado publicado pelo clube nas redes sociais e site oficial, o contrato entre as partes é válido até 2030.
O jogador está de volta ao futebol brasileiro após várias temporadas na Europa. O zagueiro é revelado pelo Flamengo. Em entrevista à TV atleticana, Léo Duarte explicou a decisão de assinar com o Galo.
Léo Duarte é um bom reforço para o Atlético-MG?
Léo Duarte é um bom reforço para o Atlético-MG?
0 pessoas já votaram
“Torcida, estrutura. Já pude jogar contra o Atlético-MG algumas vezes e fiquei impressionado com o calor da torcida, com a pressão que eles fazem. Tudo isso somou para a minha vinda”, iniciou.
Histórico de Léo Duarte fora do Brasil
Conforme o site oGol, o defensor estava no Basaksehir, da Turquia, desde a temporada 2020/2021 do futebol europeu. Antes disso, ele estava no Milan, porém não se firmou no time italiano.

Léo Duarte jogou pelo Basaksehir durante várias temporadas (foto: Ahmad Mora/Getty Images)
Léo Duarte espera viver momentos incríveis no Atlético-MG. “Vou trabalhar diariamente para honrar essa oportunidade. Compromisso, profissionalismo, respeito pela camisa e muita vontade de competir. Isso nunca vai faltar”, assegurou.
Calendário do Atlético-MG após a Copa do Mundo
O time alvinegro está com o calendário de jogos paralisado devido ao principal torneio entre seleções do futebol mundial. Apesar disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o calendário de algumas rodadas do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG volta a campo no dia 21 de julho. Vai jogar contra o Bahia, a partir das 19h30 (horário de Brasília). Depois disso, visita o Palmeiras, no dia 26, no mesmo horário.

Veja também
Los Angeles Galaxy reduz pedida e exige R$ 62 milhões para vender Gabriel Pec ao Cruzeiro
O @Playbook foi criado para agilizar apostas. Você marca o bot em um palpite no X e recebe instantaneamente o link do bilhete pronto.




