Titular do Palmeiras, o atacante Maurício tem se destacado na disputa da Copa do Mundo. Apesar da oscilação do Paraguai, o jogador tem se apresentado como uma das grandes esperanças da equipe.
Seu desempenho chamou às atenções da Europa, que pretende tirá-lo do gigante paulista nesta janela de transferências. De acordo com os jornalistas Gustavo Terini e Leandro Andrade, a Atalanta quer muito contratar o atleta do Alviverde Paulista.
A fonte indica que os italianos fizeram contatos e chegaram a apresentar uma oferta pelo jogador. O clube quer anunciá-lo de forma definitiva e trabalha para que isto aconteça nesta janela de transferências.
Atalanta quer contratar Maurício!
De acordo com Leandro Andrade, a diretoria da Atalanta ofereceu cerca de €18 milhões (R$106 milhões) por Maurício. O time espera concluir as negociações em breve e acredita que conseguirá tal acordo.

Mauricio em jogo do Palmeiras. Foto: Francois Nel/Getty Images
Neste momento, a diretoria do Palmeiras analisa a quantia oferecida pelo gigante europeu. O jogador é bem avaliado por Abel Ferreira, que trata-o como uma peça fundamental para o elenco do Verdão.
Atacante soma números aceitáveis pelo Palmeiras
O Paraguaio tem alternado bastante entre o time titular e o reserva do Verdão na temporada, mas soma números agradáveis. Atualmente ele soma 30 jogos disputados pelo time, com 4 gols marcados e 2 assistências contabilizadas.

Veja também
Real Madrid considera venda de Eduardo Camavinga por R$354 milhões
O contrato do atleta tem validade até 2028 e ele é avaliado em €15 milhões pelo Transfermarkt. Na Copa do Mundo ele entrou em duas partidas pela sua Seleção e marcou um gol na estreia, valorizando ainda mais o seu passe no mercado.




