Vincent Aboubakar foi oferecido ao Atlético-MG para a sequência da temporada do futebol brasileiro. Aos 34 anos, o camaronês pode ficar sem contrato a partir de julho. A informação é do portal Fala Galo.
Neste momento, a diretoria do Atlético-MG não trata Aboubakar como uma prioridade. O nome do atacante está sendo avaliado, mas o entendimento é que não há necessidade de investir em jogadores experientes.
Outro ponto analisado pela diretoria do Galo é o momento de Aboubakar, que vive uma situação diferente dos tempos de glória no futebol europeu. Hoje, ele atua no Azerbaijão, com as cores do Neftchi, que pode ativar a cláusula automática de renovação por mais um ano.
Vincent Aboubakar já marcou contra o Brasil em Copa do Mundo
Na Copa do Mundo de 2022, disputada na Rússia, vencida pela Argentina, Vincent Aboubakar marcou o gol da vitória de Camarões contra o Brasil e o momento fez com que ele ficasse conhecido no cenário brasileiro.
Naquele ano, o camaronês defendia as cores do Besiktas, da Turquia, e vivia, de fato, um momento diferente dos dias atuais. Pelo clube turco, marcou 16 gols em 29 partidas disputadas.
O melhor momento de Vincent Aboubakar foi em Portugal, pelo Porto. Ao todo, marcou 58 gols em 126 partidas por todas as competições, além de conquistar dois campeonatos portugueses.
Especulado no Corinthians e Grêmio
Além do Atlético-MG, Vincent Aboubakar já teve o nome ligado a outros times do Brasil, como Corinthians e Grêmio, anos atrás, segundo o mesmo portal. Na oportunidade, não houve avanço por nenhuma das partes.




