Siga nosso canal de WhatsApp!

Antoine Griezmann acerta com Orlando City e deixa Atlético de Madrid após fim da temporada

Atacante fecha com o clube da MLS até 2028 e encerra ciclo histórico no Atlético de Madrid após dez temporadas

Ídolo já tem novo clube para próxima temporada. Foto: Lars Baron/Getty Images
Ídolo já tem novo clube para próxima temporada. Foto: Lars Baron/Getty Images

Antoine Griezmann não será mais jogador do Atlético de Madrid na próxima temporada. O clube espanhol confirmou a saída do atacante francês, que já tem destino definido. A mudança acontecerá a partir de julho, marcando o fim de uma longa trajetória no futebol europeu.

PUBLICIDADE

O novo clube do jogador será o Orlando City, dos Estados Unidos, que acertou a contratação do atacante. O vínculo firmado é de dois anos, ou sejam, até o fim da temporada 2027/28. Mas, há uma cláusula no documento que prevê a possibilidade de renovação por mais um ano.

Aos 35 anos, Griezmann encerra uma passagem marcante pelo clube espanhol, que defendeu ao longo de dez temporadas. Durante esse período, o atleta construiu uma relação sólida com a torcida e se consolidou como um dos maiores nomes da história recente do Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Griezmann se despede como maior artilheiro da história do Atlético de Madrid

Inclusive, o francês deixa o time como o maior artilheiro da história do Atlético de Madrid. Ao todo, são 218 gols marcados. Griezmann ainda ocupa a quarta posição entre os jogadores com mais partidas pelo time, sendo 488 jogos com a camisa vermelha e branca.

Além disso, durante sua passagem, o francês foi protagonista em momentos importantes e participou diretamente de conquistas relevantes. Isto é, esteve presente nas campanhas que resultaram nos títulos da Supercopa da Espanha de 2014, da Europa League de 2018 e da Supercopa da UEFA no mesmo ano.

Griezmann fez uma boa escolha?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

Já o desempenho constante reforçou a posição de ídolo dentro do clube espanhol. Com isso, a saída representa o encerramento de um ciclo marcado por números expressivos e participações decisivas.

Orlando City celebra chegada e Griezmann projeta novo desafio

Griezmann, do Atlético de Madrid, comemora gol em partida da Champions League. Foto: Denis Doyle/Getty Images

Griezmann, do Atlético de Madrid, comemora gol em partida da Champions League. Foto: Denis Doyle/Getty Images

Do outro lado, o Orlando City utilizou suas redes sociais para anunciar oficialmente a contratação do jogador e destacar a importância do reforço. O clube norte-americano vê na chegada do atacante uma oportunidade de elevar o nível técnico do elenco.

PUBLICIDADE

Em declaração divulgada, Griezmann demonstrou entusiasmo com o novo desafio. O atleta afirmou que se sentiu impactado pela ambição e visão do clube. Por fim, destacou o desejo de se adaptar rapidamente, conhecer os torcedores e contribuir para conquistas futuras, conforme a ESPN.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Flamengo tem interesse em Martín Ojeda, do Orlando City
Flamengo

Flamengo tem interesse em Martín Ojeda, do Orlando City

Flamengo tem interesse em Martín Ojeda, do Orlando City
Futebol Internacional

Flamengo tem interesse em Martín Ojeda, do Orlando City

Messi é ofuscado por Ojeda em Inter Miami 3 x 4 Orlando City
Futebol Internacional

Messi é ofuscado por Ojeda em Inter Miami 3 x 4 Orlando City

Inter Miami x Orlando City: Time de Messi terá três desfalques
Futebol Internacional

Inter Miami x Orlando City: Time de Messi terá três desfalques

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo