O Atlético de Madrid está considerando a possibilidade de fazer uma queixa formal contra o Barcelona. A decisão acontece após Julián Álvarez falar que deseja sua transferência ao time rival.
O jornal Mundo Deportivo revelou que o clube madrilenho também pensa em uma maneira de afastar o atacante do elenco. Por isso, poderia deixar o argentino no banco toda a temporada.
A diretoria ficou bastante incomodada com a postura do jogador, que se pronunciou e admitiu o seu desejo de deixar os Colchoneros para a próxima temporada.

Veja também
Julián Alvarez admite desejo de deixar o Atlético e Barcelona fica em alerta
Atlético de Madrid deve denunciar o Barcelona
Conforme a reportagem, a equipe de Diego Simeone está bastante insatisfeita com a forma pela qual o Barcelona conduziu todas as negociações pela transferência do atacante.
De acordo com Ramón Fuentes, a Fifa não poderá intervir no conflito entre os dois clubes. Isso porque o Atlético de Madrid pertence à mesma associação que os Culés.

Atlético de Madrid está irritado com Álvarez. (Photo by Dan Mullan/Getty Images)
Consequentemente, a queixa formal dos Colchoneros deve ser realizada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Vale destacar que nenhuma reclamação foi oficializada até o momento.
Álvarez pode passar a temporada no banco
Se Julián Álvarez permanecer no Atlético de Madrid, o clube pode deixar de escalar o atacante durante toda a temporada. A equipe fica legalmente permitida de mantê-lo no banco de reservas.
O Atlético de Madrid deveria deixar Julián Álvarez no banco caso ele insista em sair para o Barcelona?
O Atlético de Madrid deveria deixar Julián Álvarez no banco caso ele insista em sair para o Barcelona?
0 pessoas já votaram
Porém, por conta do acordo LaLiga-AFE, o argentino, que pode ir ao Arsenal, teria que seguir os treinamentos. Ou seja, ele pode ficar no banco de reservas, mas não pode ser excluído das atividades coletivas.

Imagem gerada com auxílio de IA por Somos Fanáticos. ChatGPT.




