O Barcelona, enfim, pode se livrar do goleiro Marc-André ter Stegen. Ele, que na temporada passada foi deixado de lado pelo técnico Hansi Flick, acabou sendo emprestado para o Girona, onde sofreu uma lesão na coxa e acabou não atuando.
Foram apenas três jogos disputados pelo clube espanhol e, apesar de uma ótima atuação na sua estreia, o alemão não convenceu o clube a comprá-lo em definitivo, o que resultará em seu retorno ao Barça.
O problema é que o técnico Hansi Flick não pretende utilizá-lo e já definiu Joan García como o seu titular. Em meio a isso, a diretoria do Barcelona pretende negociá-lo em definitivo na próxima janela de transferências.
Barcelona está incomodado com alto salário e tempo de contrato do alemão
Isso porque, em virtude de sua idolatria e grandes atuações no passado, o arqueiro alemão possui um alto salário. Há o entendimento de que é o momento de encerrar o ciclo do jogador, que não deve mais ser aproveitado.
O goleiro tem contrato com o Barcelona até junho de 2028 e tem multa rescisória de 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões). Apesar disso, o time catalão está disposto a facilitar sua negociação.
Negociações em andamento para saída de Ter Stegen
Inclusive, nesta sexta-feira (26/06), o jornalista Florian Plettenberg revelou que a comitiva do arqueiro está em negociações para fechar com o Ajax, da Holanda. A ideia de levá-lo para lá é do técnico Michel.
Inicialmente, o desejo do Ajax é contratar o goleiro por empréstimo. O relacionamento entre ele e Michel é extremamente positivo, assim como o da diretoria do clube holandês com o Barcelona, embora um acerto ainda não tenha acontecido.
A prioridade do Barça ainda segue sendo negociar o jogador em definitivo, tendo em vista o seu alto salário. Apesar disso, caso não receba ofertas, a tendência é de que o alemão acabe indo para a Holanda.




