Mostrando que realmente pretende mudar o perfil do elenco sob o comando do técnico Xabi Alonso, o Chelsea encaminhou a contratação do experiente meio-campista Granit Xhaka, do Sunderland.
De acordo com as informações do repórter Florian Plettenberg, da “Sky Sport”, já há, inclusive, um acerto verbal entre as partes. O novo treinador dos Blues foi quem pressionou pelo acordo e ambos voltarão a trabalhar juntos depois do encontro no Bayer Leverkusen.
Xhaka voltará a jogar em Londres depois de ser anunciado pelo Chelsea
Aos 33 anos, Xhaka jogou vários anos pelo Arsenal, mas não atuava em um clube de ponta desde então. O suíço defendeu as cores do clube alemão por duas temporadas antes de retornar à Premier League.
Na última temporada, foi um dos destaques do Sunderland, que fez uma campanha surpreendente dentro da liga inglesa. O meia jogou em 36 partidas, marcando um gol e distribuindo seis assistências.
Blues terão elenco mais experimentado sob o comando de Xabi Alonso
Xabi Alonso vai trabalhar com um elenco mais experiente em relação aos últimos grupos que o Chelsea havia montado. Neste verão europeu, chegarão jogadores para dar resposta imediata em Stamford Bridge.
Há algumas temporadas, os Blues estavam investindo basicamente apenas em apostas, ou seja, jovens jogadores longe do auge de suas carreiras. Agora, a alta cúpula do clube londrino quer adicionar experiência ao plantel.
Antes de juntar-se ao Chelsea, Xhaka está em meio à disputa da Copa do Mundo de 2026. Pilar do time da Suíça, o capitão da equipe atuou nos 90 minutos nas três partidas da seleção na fase de grupos.




