Siga nosso canal de WhatsApp!

Bolada! Flamengo gastou muito dinheiro com rescisão de treinadores pós-Jorge Jesus; Veja valores

Saída de Paulo Sousa deve trazer prejuízo para os cofres rubro-negros

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, gastou mais de R$20 milhões em rescisões de treinadores nos últimos dois anos
© Daniel Apuy/Getty Images South AmericaRodolfo Landim, presidente do Flamengo, gastou mais de R$20 milhões em rescisões de treinadores nos últimos dois anos

É questão de tempo até o Flamengo confirmar oficialmente a demissão de Paulo Sousa. A derrota para o Bragantino, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 08, pelo Campeonato Brasileiro, foi a gota d’água para a diretoria.

PUBLICIDADE

Com a confirmação da saída de PS, o Flamengo terá que pagar R$7,7 milhões de multa rescisória ao treinador, que acertou contrato até o final de 2023. O vínculo estabelece que a multa será referente aos salários até dezembro de 2022. Ou seja, o valor poderia ser maior.

Só que desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo acumula milhões de reais gastos com demissões de treinadores. Antes de Paulo Sousa tiveram Domenec Torrent e Rogério Ceni. Renato Gaúcho, outro técnico que passou pelo clube, não teve multa rescisória.

Com Dome, o Flamengo gastou R$11,4 milhões em 2020. Com Rogério Ceni, no ano seguinte, foram gastos cerca de R$3 milhões. Somando com a multa de Paulo Sousa, o Flamengo desembolsou, nos últimos dois anos R$22,1 milhões.

PUBLICIDADE

Quem virá para o lugar de Paulo Sousa?

Com a iminente saída de Paulo Sousa, alguns nomes passam a ser especulados no Flamengo. Um deles, Leonardo Jardim, acertou com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O outro, Cuca, disse que não deseja assumir o clube neste momento.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
River Plate avança por Borré e prepara oferta ao Inter
River Plate

River Plate avança por Borré e prepara oferta ao Inter

Real Betis insiste pela contratação de Facundo Bernal
Futebol Europeu

Real Betis insiste pela contratação de Facundo Bernal

City bate recorde ao contratar Elliott Anderson por R$ 860 milhões
Manchester City

City bate recorde ao contratar Elliott Anderson por R$ 860 milhões

Manchester City sonda Malo Gusto, lateral-direito do Chelsea
Manchester City

Manchester City sonda Malo Gusto, lateral-direito do Chelsea

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo