Siga nosso canal de WhatsApp!

Renato Gaúcho detona arbitragem após pênalti não marcado: "Até o Stevie Wonder viu"

O técnico Renato Gaúcho não poupou críticas à arbitragem.

(Photo by Mauro Horita/Getty Images)
© Getty Images(Photo by Mauro Horita/Getty Images)

O Grêmio empatou em 4 a 4 com o Corinthians em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, mas o que mais chamou a atenção foi a polêmica envolvendo a arbitragem. O lance que gerou indignação dos gaúchos ocorreu nos acréscimos do segundo tempo, quando a bola bateu na mão de Yuri Alberto em um cruzamento para a área.

PUBLICIDADE

O técnico Renato Gaúcho não poupou críticas à arbitragem em sua entrevista coletiva após a partida. Ele classificou como inadmissível a não marcação do pênalti e pediu explicações do responsável pelo VAR, Emerson de Almeida Ferreira, e de Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. O Grêmio, que está na terceira posição do Brasileirão com 40 pontos, 11 atrás do líder Botafogo, sentiu que o resultado poderia ter sido diferente caso o lance fosse analisado de forma mais rigorosa.

O Brasil todo viu!

“Eu tenho visto todo os jogos do Campeonato Brasileiro, da Série A, B e não critico muito a arbitragem. Errar é humano. Mas, a partir do momento que você tem a ferramenta do VAR e sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter dado o pênalti. Muita gente do próprio Corinthians disse que foi muito pênalti.”

“É impossível alguém ver o lance e não dar pênalti. Gostaria que o Seneme explicasse isso. Eu conheço as regras, talvez mais do que ele. Hoje foi uma vergonha para o Brasil todo. Até o Stevie Wonder viu que foi pênalti. Pra quem não sabe quem é Stevie Wonder, ele é cego”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

O empate com o Corinthians foi um jogo de emoção para os torcedores, mas a controvérsia da arbitragem se tornou o principal assunto da partida. O Grêmio agora se prepara para enfrentar o Palmeiras na próxima quinta-feira, em um confronto que promete ser mais um desafio emocionante no Campeonato Brasileiro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Corinthians quer vender titulares para a Europa
Futebol Brasileiro

Corinthians quer vender titulares para a Europa

Arthur quer ganhar R$ 2,5 milhões no Corinthians
Futebol Brasileiro

Arthur quer ganhar R$ 2,5 milhões no Corinthians

Memphis Depay deve começar no banco contra a Suécia
Copa do Mundo

Memphis Depay deve começar no banco contra a Suécia

Arthur entra na mira do Corinthians
Corinthians

Arthur entra na mira do Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo