A Copa do Mundo teve mais um dia agitado nesta sexta-feira (26). Cabo Verde e Espanha garantiram suas classificações para a próxima fase, enquanto o Uruguai fica pelo caminho. Noruega e França, que já estavam garantidas, decidiram a liderança do grupo e Senegal aguarda o resultado dos jogos restantes com esperanças de classificação.
Nos jogos das 16h (Brasília), a França venceu a Noruega por 4 a 1 e garantiu a liderança do grupo I. Já a Noruega, que ficou em segundo, pode enfrentar o Brasil em uma possível oitavas de final. Já Senegal, que goleou o Iraque por 5 a 0, mantém esperanças de se classificar como um dos melhores terceiros colocados.
As partidas do grupo H, que foram disputadas às 21h (Brasília), tiveram emoções do começo ao fim. A Espanha venceu o Uruguai por 1 a 0 e Cabo Verde empatou com a Arábia Saudita em 0 a 0.
Dembélé marca hat-trick em vitória da França
O vencedor da Bola de Ouro, Ousmane Dembélé, comandou a vitória da França sobre a Noruega nesta sexta-feira (26). A Seleção Francesa garantiu a liderança do grupo I.
Os gols do camisa 7 foram marcados ainda no primeiro tempo. Com a bela atuação, Dembélé empatou com Mbappé e entrou na briga pela artilharia da Copa do Mundo.
Uruguai eliminado da Copa
Após a derrota por 1 a 0 para a Espanha, a Seleção do Uruguai está fora da Copa. O gol espanhol foi marcado por Álex Baena, aos 42 minutos, com uma falha do goleiro Muslera. O camisa 23, inclusive, foi substituído no intervalo.
Na reta final da partida, os uruguaios se lançaram ao ataque em busca do empate, que seria suficiente para a classificação como terceiro colocado. No entanto, a equipe não conseguiu marcar e é eliminada na fase de grupos ainda na fase de grupos pela segunda edição seguida.
Cabo Verde faz história novamente
Após estrear na Copa do Mundo pontuando contra a Espanha, a Seleção de Cabo Verde consegue mais um feito histórico nesta edição. A equipe do continente africano se classificou para a próxima fase.
Após o empate contra a Arábia Saudita, terceiro consecutivo, os cabo-verdianos chegaram aos três pontos e garantiram a segunda colocação do grupo. Agora, o time do goleiro Vozinha enfrentará a Argentina na próxima fase.




