O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, saiu em defesa de seu goleiro titular, Manuel Neuer, após a derrota contra o Equador, por 2 a 1, nesta quinta-feira (25), na terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2026.

Neuer sofre críticas na web após jogo contra o Equador. Foto: Buda Mendes/Getty Images
Na visão do comandante alemão, o experiente arqueiro de 40 anos não falhou em nenhum dos gols sofridos. “Eu não acho que Neuer falhou. O primeiro gol foi complicado, porque a bola passou no meio de algumas pernas.
“E, o segundo gol, também foi um lance difícil para um goleiro, pois foi cara a cara com o atacante (Gonzalo Plata), que foi rápido e finalizou bem”, completou Nagelsmann, em entrevista coletiva em Nova Jersey (EUA).
Você concorda com Nagelsmann ou acha que Manuel Neuer falhou contra o Equador?
Você concorda com Nagelsmann ou acha que Manuel Neuer falhou contra o Equador?
0 pessoas já votaram
Adversário da Alemanha ainda está indefinido
A equipe alemã já havia garantido sua classificação para a segunda fase do Mundial com uma partida de antecipação, assim como a primeira colocação do Grupo E. No entanto, o adversário no mata-mata ainda está indefinido.
A Alemanha vai enfrentar um dos terceiros melhores colocados na próxima etapa da Copa do Mundo, em jogo que será disputado na próxima segunda-feira (29), às 17h30 (horário de Brasília), em Boston (EUA).
“Perder nunca é positivo, especialmente em um jogo que é eliminatório. Esse não era. Ganhamos dois jogos e perdemos quando podíamos. O que vale é vencer mata-mata, e vamos estar fortes para o duelo de segunda-feira”, disse o técnico.
Nagelsmann pede aprendizado com derrota
Por fim, o treinador alemão destacou que seus jogadores devem usar a derrota diante do Equador como experiência para que os erros cometidos não voltem a ocorrer nas próximas fases. “Precisamos aprender com nossos erros”, pontuou.
Temos que entender que, depois de um bom começo e uma vantagem inicial, podemos jogar com mais calma em vez de mudar de posição repentinamente com muita frequência. Precisamos ser mais pacientes e manter organização.”




