Neymar não vai reforçar o FC Cincinnati. Conforme o jornal The Athletic, o atacante desistiu das negociações após se frustrar com a lentidão das conversas por uma possível transferência. Apesar da decisão, o brasileiro continua aberto à possibilidade de atuar na MLS caso surja a oportunidade certa.
Vale destacar que o clube norte-americano nunca apresentou uma proposta oficial. Mesmo assim, o atacante demonstrou interesse em fazer parte do plantel caso chegassem a um acordo financeiro. As negociações avançaram a ponto de o diretor esportivo Chris Albright e o presidente Jeff Berding viajarem ao Brasil, em abril.
De acordo com as fontes ouvidas pelo The Athletic, o jogador decidiu interromper as tratativas por causa da falta de avanço nas conversas. Contudo, ele continua aberto a jogar nos Estados Unidos. Enquanto avalia o próximo passo da carreira, Neymar permanece no Santos, clube onde iniciou sua trajetória profissional.
Você acredita que Neymar ainda vai jogar na MLS?
Você acredita que Neymar ainda vai jogar na MLS?
0 pessoas já votaram
Santos segue como destino de Neymar neste momento
Inclusive, o contrato do atacante com a equipe paulista é válido até o fim deste ano. Nesta temporada, o atleta soma seis gols e quatro assistências em 15 partidas. Ao todo, são 1.265 minutos em campo considerando todas as competições.

Neymar, do Santos, durante partida da Copa Sul-Americana. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
No momento, após retornar de lesão, Neymar defende a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. O atacante fez sua primeira partida no torneio na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, que ocorreu nessa quarta-feira (24).
Aos 34 anos, Neymar é o maior artilheiro da história da Canarinha. Além disso, o atacante conquistou uma Champions League, dois títulos da La Liga, cinco da Ligue 1, uma medalha de ouro olímpica e outras premiações ao longo da trajetória.

MLS amplia estratégia para contratar estrelas
É importante pontuar que a MLS intensificou a estratégia de contratar jogadores de renome internacional após o impacto comercial provocado pela chegada de Lionel Messi. A iniciativa também faz parte do planejamento para as negociações dos direitos de transmissão previstas para 2028 e 2029.

Veja também
Neymar iguala Pelé e chega a quatro Copas disputadas pela Seleção Brasileira
Nos últimos anos, a liga recebeu Marco Reus, Hugo Lloris, Thomas Müller, Son Heung-min, Rodrigo De Paul, James Rodríguez e Timo Werner. Agora, Antoine Griezmann deve reforçar o Orlando City, enquanto o Inter Miami aproxima de Casemiro, e o Chicago Fire de Robert Lewandowski, conforme o The Athletic.




