O Uruguai perdeu para a Espanha e se despediu da Copa do Mundo de 2026. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Álex Baena, que contou com uma grande falha do goleiro Fernando Muslera.
Porém, a partida também ficou marcada pela lesão de Manuel Ugarte. O volante sofreu uma lesão no joelho e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Agora, ele também se torna uma preocupação para o Manchester United.
O volante tentou desarmar Pedri, mas acabou levando a pior. Em seu lugar, Marcelo Bielsa optou por Nicolás De La Cruz, jogador do Flamengo. Mesmo assim, o cenário permaneceu o mesmo e o Uruguai não conseguiu chegar ao empate.
Uruguai teve Manuel Ugarte como titular nos três jogos da Copa do Mundo
Considerado um dos pilares do meio-campo da seleção comandada por Marcelo Bielsa, Ugarte foi titular nas três partidas do Uruguai na competição. O volante de 25 anos, que também fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo no Catar, soma 38 partidas com as cores da Celeste, com um gol marcado.
A gravidade da lesão ainda será avaliada pelos exames médicos, mas uma lesão no joelho é sempre preocupante. Como destacado, Ugarte pode se tornar um desfalque para o Manchester United no início da nova temporada europeia.
Contratado pelo time de Old Trafford na temporada 2024/25, o volante soma 69 partidas pelo Manchester United, com dois gols e seis assistências. Antes disso, Ugarte ainda passou por times como PSG, Sporting, FC Famalicão e Fénix.
Quem será a próxima adversária da Espanha na Copa do Mundo?
Do outro lado, a Espanha vira a chave para a próxima fase da Copa do Mundo. Com a classificação na primeira posição, os espanhóis enfrentarão a segunda colocada do Grupo J. Argélia e Áustria são as principais possibilidades.




