O Moreirense aproveitou mais uma vez sua parceria com o Palmeiras e acertou a contratação por empréstimo do goleiro Aranha, que vinha sendo a terceira opção no elenco profissional do clube brasileiro para a posição.
Segundo revela o Nosso Palestra, o atleta de 21 anos será cedido ao clube português até o dia 30 de junho de 2027 e viaja para a Europa nos próximos dias para assinar seu contrato com o Moreirense.
Aranha agradece pela oportunidade
“Agradecer a Deus, que me capacitou e me deu forças todos os dias para seguir na luta. Também sou muito grato ao Palmeiras por tudo o que me proporcionou e por me preparar e projetar para o futebol europeu”, disse Aranha ao Nosso Palestra.
“É uma oportunidade de continuar evoluindo, crescendo e, se Deus quiser, jogando. Acredito que nesse momento eu preciso jogar para alcançar o lugar que eu almejo para a minha carreira”, completou o jovem goleiro.
Moreirense e Palmeiras têm parceria longa
Os dois clubes já têm uma parceria no mercado da bola de longa duração. Desde 2022, quando ainda estava na segunda divisão em Portugal, o Moreirense vem recebendo alguns jogadores que estão sem espaço no clube brasileiro.
O acordo começou quando o meia Alan Guimarães, o Alanzinho, deixou o clube por empréstimo naquele ano. A equipe subiu para a primeira divisão portuguesa naquele ano e o meio-campista foi transferido em definitivo.
Depois dele, diversos outros jogadores do Palmeiras já passaram pela equipe de Moreira de Cónegos. A maioria são de jovens revelados nas categorias de base que já estouraram o limite de idade para seguir atuando no clube.
Alguns jogadores são emprestados para ganhar minutagem na Europa em uma equipe profissional. Outros vão em definitivo, com o Verdão ficando com uma porcentagem dos direitos econômicos para lucrar em uma futura negociação.




